EnSigno #08: Sete motivos para você se tornar professor

Olá, colega, um bom momento para você que pensa em novas maneiras de aproveitar a madrugada de domingo.

No episódio de hoje resolvi compartilhar alguns motivos para você se tornar professor, também. Foram razões que me levaram a esta profissão, bem como razões que motivaram alguns amigos e colegas de trabalho, a quem eu agradeço imensamente pela colaboração nessa pauta.

Mesmo sendo um pouco óbvio, acho legal deixar bem claro que essa lista é totalmente pessoal, uma visão minha, com base nas coisas que vejo, vivo e sinto, baseada em opiniões de outras pessoas que levo em consideração para mim. E é também um momento, uma foto. Não me lembro se era assim que minha cabeça pensava há dez anos e acredito que não será assim também daqui dez anos. O que, na verdade, não é nem um pouco importante.

Por fim, também acho importante esclarecer que não pretendia fazer uma lista de “sete qualidades de todo bom professor; a número cinco vai te surpreender”. Primeiro porque eu não sei, não tenho a menor ideia. E segundo porque eu não quero. Só quero compartilhar ideias sobre algumas razões que levam pessoas para carreiras no ensino, algumas coisas que me levaram pra essa área e alguns pontos que talvez possam te levar pro mesmo caminho, por que não? Ficaria muito feliz com o seu feedback após ouvir o programa.

Me ajude a fazer o podcast crescer e ter continuidade. Para comentários, críticas, reclamações, sugestões de pauta ou vontade de participar do programa, me envie um email: contato@pedrobittencourt.com.br. Ainda não é assinante do feed? Pare de perder seu tempo baixando episódios da internet e tenha em seu celular assim que forem publicados! http://www.pedrobittencourt.com.br/feed/podcast

NAS REDES SOCIAIS:
TWITTER: https://twitter.com/profebitten
FACEBOOK: https://facebook.com/profpedrobittencourt
SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/ensigno
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy8FNEoBR1qPm7u1IlgseEg

Referências bibliográficas

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

CONTRERAS, José. Autonomia de professores. São Paulo: Cortez, 2012.
__________
Músicas utilizadas no programa:

Brittle Rille – Reunited de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1200047
Artista: http://incompetech.com/

Deliberate Thought de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/?keywords=deliberate+thought
Artista: http://incompetech.com/

Running Waters de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/